Wednesday, January 24, 2007

AULAS

25/01/07 - quinta - noite

Apresentação

Apresentação do programa

Cadastro na lista de discussão: educacao_tic@yahoogrupos.com.br

(Para se cadastrar na lista, envie uma mensagem sem assunto e sem conteúdo para educacao_tic-subscribe@yahoogrupos.com.br. Espere a chegada de um e-mail de confirmação e proceda conforme as indicações do provedor. Após concluída a inscrição, vc passa a se comunicar pelo endereço educacao_tic@yahoogrupos.com.br)

Fala do professor sobre o tema "As crises do conhecimento científico" com base nos slides "Ciência, Tecnologia e Sociedade"

Leitura básica: BONILLA, Maria Helena. A práxis pedagógica presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente às crises do conhecimento científico no século XX. In: PRETTO, Nelson De Luca. Tecnologia e novas educações. Salvador: EDUFBA, 2005. pp. 70-81


26/01/07 - sexta - manhã

Tema: A nova relação com o saber

Leitura em grupos e levantamento de pontos significativos do texto: LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999. Cap. X e XI

Abertura de blog

Cadastro dos endereços dos blogs dos colegas em seu blog

Publicação de síntese sobre as discussões anteriores no blog


26/01/07 - sexta - tarde

Tema: Inclusão digital e software livre

navegação na rede - links indicados no programa

debate com slides sobre o tema


27/01/07 - sábado - manhã

Tema: Ciberespaço

divisão da turma em grupos para pesquisa sobre os conceitos do ciberespaço: cibercultura, hipertextualidade, interatividade, comunidades virtuais, inteligência coletiva

pesquisa dos grupos


27/01/07 - sábado - tarde

Tema: Dimensão estruturante das tecnologias

leitura e discussão do texto PRETTO, Nelson De Luca. O futuro da escola. Disponível em http://www.ufba.br/~pretto/textos/jb281199.htm

Tema: Educação a Distância

Navegação nos sites dos programas governamentais brasileiros – Proinfo; TV Escola; Rádio Escola; Mídia Escola, Rived,

debate


28/01/07 - domingo - manhã

Seminário sobre os conceitos da cibercultura


Avaliação final



Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?